quarta-feira, 31 de março de 2010

Em filiação de Otto, Wagner diz que indicação a vice visou contemplar Borges

O governador Jaques Wagner (PT) assumiu, hoje, durante discurso na solenidade de filiação de Otto Alencar ao PP, na sede do partido, responsabilidade pelo que considerou um ruído de comunicação no processo de negociação do governo com o partido, pelo qual o ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios será o candidato a vice em sua chapa. Repetindo o que fizera em Feira de Santana, em evento com o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), pela manhã, ele voltou a citar o nome do senador César Borges (PR), indicando que a escolha de Otto para vice objetivou também contemplar o republicano como candidato ao Senado em sua chapa. “Não caberia a um senador (César Borges) não pleitear a reeleição. Situação nova, novas conversas”, disse Wagner, completando:

“Se em algum momento, um ruído de comunicação aconteceu, muito explorado por aqueles que apostaram em não viver a nossa vitória, quero deixar claro que a responsabilidade me pertence. Se ruído houve, foi porque o acertado com o PP, e com Otto, foi de que a vaga seria do Senado. Eu pedi, não impus, a ambos que mudassem essa posição e que acolhessem esse pedido, para que pudéssemos compor. Quero agradecer a ambos”, declarou. O petista disse que irá “reparar” os ruídos dando “conforto e tranqüilidade” a todos. Também admitiu que o PP saiu prejudicado na negociação, mas pediu compreensão em torno de um objetivo comum. “Eu não acredito em quem me diz que não tem vaidade. A única coisa que eu peço sempre aos que me acompanham na caminhada é que a vaidade individual de cada um de nós esteja pelo ao menos um degrau abaixo da vaidade coletiva para a gente construir o projeto”, declarou

Nenhum comentário:

Postar um comentário