sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Wagner e Geddel evitam encontro


Após toda polêmica instalada por conta da Operação Expresso, onde os ânimos entre o PT e o PMDB ficaram ainda mais acirrados, governador Jaques Wagner (PT) evitou o confronto direto com o líder peemedebista, o ministro Geddel Vieira Lima. Com presença confirmada para participar da cerimônia de posse de Alberto Muniz como presidente da Associação Brasileira dos Municípios, evento que ocorreu na tarde de ontem na sede da União das Prefeituras da Bahia (UPB), o governador não se sabe porque motivo, preferiu mandar em seu lugar o seu secretário de Relações Institucionais, Rui Costa.
Enquanto isso, o ministro aproveitou o evento para afinar ainda mais o discurso com o senador César Borges (PR), o que evidencia cada vez mais a possibilidade de composição em 2010. Geddel não esconde de ninguém seu interesse em ter César como companheiro de chapa concorrendo ao Senado.
O novo presidente da ABM, que já foi prefeito de Utinga e presidente da UPB nos anos de 2003 e 2004, destacou entre as propostas para seu mandato na direção da ABM (2009-2012), a implantação do programa de desenvolvimento regional para os municípios da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) - os quais têm a ABM como única entidade municipalista representante; ampliação das parcerias público privadas e com entidades regionais e microrregionais de municípios; entre outras.
A prefeita do município de Lauro de Freitas, Moema Gramacho também foi empossada vice-presidente da ABM. Esta é a primeira vez que uma mulher assume o cargo. Este ano o município de Lauro de Freitas foi destaque por incentivar a participação cidadã na definição de políticas prioritárias de desenvolvimento social. Na ocasião também foi lançado o XI Congresso Brasileiro de Municípios, além de homenagear o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), o ex-governador Lomanto Júnior e o ex-deputado federal Henrique Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário