segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PSOL tenta negociar com PV lugar de vice na chapa de Marina


O PSOL vai tentar negociar com o PV o lugar de vice na chapa da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência. Essa é uma das metas tiradas na reunião de sábado do Diretório Nacional do partido.
De acordo com resolução aprovada, o partido terá como meta "prosseguir nas discussões com o PV a respeito de um possível acordo eleitoral para a apresentação em conjunto da candidatura de Marina Silva".
Essa aliança com o PV, de acordo com a resolução, terá de ser definida até março de 2010. "Esgotamento das conversas da comissão do PSOL com o PV no decorrer do processo de definições na Conferência Eleitoral, até março do próximo ano", diz a resolução.
A resolução diz que o "norte orientador" desta aliança é a "posição em relação aos governos PT e PSDB". O PSOL diz que a orientação para essa aliança é fazer "oposição programática de esquerda ao governo Lula, PSDB, DEM e ao neoliberalismo", além de "crítica à política econômica dos governos de Lula e FHC".
Ao mesmo tempo em que tenta a vice de Marina, o PSOL também aprovou como meta o início de debates sobre o lançamento de candidatura própria à Presidência "com maior capacidade de unificar o partido".
A resolução afirma ainda que o PSOL manterá o debate com movimentos sociais e partidos que participaram da candidatura de Heloísa Helena à Presidência em 2006 - como MST, PSTU e PCB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário