quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Plano de Marketing promete novo visual para Praia do Forte



Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte), com o intuito de incrementar e desenvolver o fluxo e o comércio em 2010 está desenvolvendo um plano de marketing para a Praia do Forte. O foco maior das estratégias será o trade turístico, no qual serão aplicadas ações diversas.Entre elas estão à capacitação dos profissionais de vendas de canais nacionais, participação mais ativa em feiras e workshops de grande representatividade no cenário turístico nacional e internacional, como a ABAV, Festival de Gramado e Adventure Sport Fair.Para complementar o plano será desenvolvida uma série de ações culturais para movimentar o fluxo turístico, em períodos de baixa estação. Algumas delas já fazem parte do cronograma regular de atividades locais, como as Oficinas de Artesanato e o Circuito de Artes, com exposições de artistas baianos em hotéis, pousadas e restaurantes.Segundo a consultora de marketing, Renata Franco, o objetivo de comunicação para 2010 é firmar a Praia do Forte como um destino de grande diversidade, com amplo mix de atrações. “Pretendemos destacar a infra-estrutura e diferenciais locais, que devem ser percebidos como um grande “resort” a céu aberto”.Para atingir o público alvo, o turista, pretende-se potencializar a imagem da Praia do Forte, o que inclui a criação de uma nova marca e materiais de divulgação. Para isso, um detalhado plano de mídia foi preparado para atingir revistas, sites segmentados e algumas faixas de rádios, que visam o interesse de famílias, casais com filhos das classes A/B, acima de 25 anos. O plano de marketing foi elaborado por Renata Franco, em parceria com a Turisforte, Ministério do Turismo, Sebrae e Secretaria de Turismo do município de Mata de São João. Foi apresentado oficialmente no mês de julho, em encontro realizado na sala de eventos do Hotel Vila dos Corais, da Praia do Forte. Segundo o presidente da Turisforte, Firmo Azevedo, as parcerias firmadas serão determinantes na construção e implementação dessa estratégia, bem como o investimento de algumas empresas associadas. A previsão é colocá-la em prática, ainda neste segundo semestre.Como parte do Plano de Marketing, foi lançado no dia 23 de Agosto, o primeiro Guia Turístico de bolso da Praia do Forte. Esse guia é direcionado aos turistas e tem como propósito agrupar informações da vila dos pescadores nos segmentos serviços, comércio, gastronomia, hospedagem e passeios. Eles são gratuitos e estarão à disposição em vários estabelecimentos da Praia do Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário