segunda-feira, 5 de abril de 2010

Reforma de Wagner: Mário Negromonte tem melhor resultado entre aliados

Entre aliados e neo-aliados do governo, o deputado federal Mário Negromonte (PP) é considerado o político que individualmente mais se fortaleceu na reforma administrativa de Jaques Wagner.

Além de ter bancado o movimento consensual no PP pela indicação de Eduardo Salles para sucessor de Roberto Muniz na secretaria de Agricultura, Negromonte emplacou de última hora Wilson Brito na secretaria de Infraestrutura.

Para isso, aproveitou a fragilização do ex-secretário João Leão, de quem é amigo pessoal, que tinha outro nome para o posto. Além de ter tido sua performance à frente da pasta questionada no governo, Leão passou a insinuar interesse pela candidatura ao Senado na chapa de Wagner.

O movimento teria gerado insegurança para o ingresso de Otto Alencar no PP, o que fez com que o ex-conselheiro do TCM ameaçasse não adotar a legenda para enfrentar a disputa ao Senado ao lado de Wagner.

A Leão também é atribuída a trapalhada sobre o ingresso do deputado federal Fernando de Fabinho (DEM) no PP para assumir uma outra secretaria no governo, o que não se confirmou. (Raul Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário