quarta-feira, 7 de abril de 2010

Arthur Maia acusa governo de tentar “capitalizar” entrega de ambulâncias do Samu

Em discurso hoje na Assembleia, o deputado estadual Arthur Maia (PMDB) classificou de “propaganda enganosa” o fato de o governador Jaques Wagner (PT) ter promovido uma solenidade, na secretaria estadual de Saúde, para a entrega de ambulâncias do Samu a prefeitos como se fosse uma iniciativa da administração estadual, apesar de os equipamentos terem sido bancados 100% pelo governo federal.

“O governo baiano ofereceu apenas o transporte, o caminhão-cegonha para trazer as ambulâncias para a Bahia, o que os prefeitos poderiam ter feito diretamente no Ministério da Saúde para conseguir a liberação do equipamento. De forma que o governo baiano age com desrespeito à verdade ao tentar se apropriar de um feito que não é seu”, disse.

O parlamentar disse lamentar que, “enquanto o governo baiano faz proselitismo, os baianos pobres penam e sofrem à espera de atendimento”. Ele declarou considerar uma vergonha o fato de o governo baiano ter usado faixas se atribuindo a responsabilidade pela doação das ambulâncias da Samu, omitindo a participação do governo federal no processo. A assessoria de Arthur Maia fotografou as faixas em que o governo baiano busca capitalizar sozinho a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário