terça-feira, 20 de julho de 2010

Geddel diz não ter expectativa de liderar próximo Datafolha

O candidato ao governo pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, disse hoje nutrir boas expectativas com relação às próximas pesquisas de intenção de voto que devem ser divulgadas pelo Datafolha e o Vox Populi até este fim de semana, mas não é insano a ponto de achar que pode estar liderando os resultados. Ele informou que o PMDB realiza sondagens periódicas, mantém pesquisadores em campo e que o último resultado obtido indica o governador Jaques Wagner (PT) à frente, seguido do candidato do DEM, Paulo Souto, e ele em terceiro lugar.

Geddel disse, entretanto, que as pesquisas de opinião do momento refletem o padrão de conhecimento dos candidatos, o que o coloca, temporariamente, em desvantagem no campo das três candidaturas mais competitivas. “Um dos candidatos disputou as últimas cinco eleições majoritárias, o outro disputou a Prefeitura de Camaçari e o governo da Bahia duas vezes e é o atual governador”, disse, em alusão, primeiro, a Paulo Souto, e depois a Wagner, observando que de todos é o único que não concorreu a nenhum cargo majoritário.

Segundo o candidato do PMDB, tanto Wagner quanto Souto seriam conhecidos por mais de 90% dos pesquisados, ao passo que ele, por 52%. “Não me incomoda nenhum resultado de pesquisa”, declarou, lembrando que o prefeito João Henrique (PMDB) chegou, na sucessão de 2008, a ser considerado inelegível, inclusive, pelo marqueteiro do PT e da presidenciável Dilma Roussef, o baiano João Santana. As declarações foram dadas pelo ministro em almoço com a imprensa, hoje, no restaurante Barbacoa.

2 comentários:

  1. Quem sondou o quê? Onde? Que pesquisa? Esse negócio de dizer que Wagner está em situação melhor que os outros candidatos é balela! Esse negócio de pesquisa eleitoral já não engana nem influencia ninguém! O povo não é bobo! Wagner investiu mais em propaganda do que em qualquer outra coisa! quem me garante que essas pesquisas não são compradas? O argumento de ser amigo de Lula não cola mais e ele tem que partir para outras estratégias! Em outubro, o povo vai mostrar a Jaques Wagner q não é bobo! Aguardem!

    ResponderExcluir
  2. Geddel ainda é pouco conhecido (quando comparado a Wagner, que já é governador e todo o estado o conhece). Mas à medida que a campanha avançar e Geddel mostrar quem ele realmente é e quais são suas propostas, o povo vai ver que ele é o melhor candidato para governar a bahia.

    ResponderExcluir