sábado, 1 de agosto de 2009

Ministério outorga autorizações para rádios comunitárias

Ao todo, 34 localidades foram contempladas com outorga de autorização para rádio comunitária
Brasília – O Ministério das Comunicações publicou nesta sexta-feira 31, no Diário Oficial outorgas para 34 emissoras executarem serviços de rádios comunitárias em 13 estados do país. As autorizações são válidas pelo prazo de dez anos, mas somente produzirão efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional. As 34 rádios estão localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Pará, Alagoas e Maranhão.
Estes são os municípios contemplados com rádios comunitárias: Em São Paulo: São Bernardo do Campo, Campina do Monte Alegre, Mendonça, São José dos Campos e Ribeirão Preto; No Rio Grande do Sul: Viadutos, Putinga, Ibirubá, Rolante, Barão de Cotegipe e Pelotas; Na Paraíba: Seridó; No Paraná: Porto Amazonas, Clevelândia, Iretama e Rebouças; Em Santa Catarina: São Martinho; Em Goiás: Corumbaíba, Morro Agudo de Goiás, Gameleira de Goiás, Israelândia e Palminópolis; Na Bahia: Jussara, Presidente Dutra e Fátima; No Ceará: Milhã; Em Sergipe: Lagarto; Em Pernambuco: Belém do São Francisco e Paulista; No Pará: Aveiro, Salinopólis e Paraupebas; Em Alagoas: Marimbondo; E no Maranhão: Vargem Grande.
O ministério também publicou contrato de permissão para que Rádio FM Sertaneja, na localidade Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, execute pelo prazo de dez anos serviço em freqüência modulada.

Eider Moraes/ASCOM/Ministério das Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário